quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mais um livro lido.....

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilibrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá inicio a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. 
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
Entre o sofrimento e a alegria, a redenção. E a descoberta de que o que dá sentido à vida é o amor: só quem ama - e sofre - pode dizer que está de fato vivo.



Achei esse livro bom. O final eu não esperava e achei-o triste. 
Não sei se vocês gostam desse tipo de leitura, mas eu gosto. Sou daquelas que esperam o final feliz na última página do livro....acredito sempre no melhor. Deve ser porque a vida, às vezes, é tão complicada....que a gente procura na ficção só as melhores coisas.
Nicholas Sparks é feliz quando diz: "o que dá sentido a vida é o amor: só quem ama - e sofre - pode dizer que está de fato vivo."
Esse oposição entre todas coisas se faz necessária para haver o equilíbrio e paz. Como sentiríamos a felicidade se não conhecêssemos a tristeza? Como poderíamos sentir o sabor doce do mel se não conhecêssemos o amargo???
Essas coisas fazem parte da vida!


3 comentários:

  1. Verdade acostumamos em tudo acabar com final feliz e quando vemos uma historia diferente nos chama a atenção.Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei da reeenha deste livro.
    Edna amore hoje li seu blog desde o inicio e fiquei muito feliz, nossa você também fez a dukan, e quantas mudanças, aprendi muito com você, principalmente sobre organização e leitura preciso me focar, a meses tento voltar a este hábito e fico adiando.
    Parabéns você fez essas anotações e conseguiu, continua firme na academia?
    Parabéns por toda mudança e tenho certeza que alcançará seu objetivo 68 kg e já estarei orando para que seu bebê venha, hoje estoumuito feliz com seus resultados e se esforce em conseguir se alimentar certinho, a cada 3 horas isso sera muito importante em quando seu baby estiver ai dentro.
    Que no dia de hoje sua fé sera triplicada e que o Senhor conceda o desejo do seu coração, estarei orando!

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por livros. Loucaaaaa hehehe
    Confesso que tenho um pouco de preconceito com esse autor, mas li recentemente um livro dele que ganhei, A escolha, apesar de não ter achado maravilhoso, não foi tão ruim quanto eu pensava hehehe

    ResponderExcluir