segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Oiii Genteee!!!

Oi Gente!!!

Quanto tempo né....nossa são tantas coisas que realmente fico perdida. A pessoa já não é organizada (algo que preciso mudar em mim o mais rápido), e ainda vem problemas com o computador. Não sei bem o que está acontecendo realmente, só sei que tem dias qua os sites abrem normalmente e tem dia que é uma DR. Meu amor disse que vai mexer no computador assim que der. Enquanto isso eu e vocês precisamos ter um pouco mais de paciência. Não tenho intenção de abandonar o blog, nem passa na minha cabeça. E já adianto que 2017, depois que eu voltar de férias, as coisas vão melhorar e tentarei me organizar nas postagens.  

Pra vocês entenderem um pouco a minha vida profissional  atualmente, vou contar: trabalho na área da Educação. Faço parte da Equipe Gestora da escola na qual trabalho. Sou responsável pelo patrimônio da escola, pagamentos de fornecedores, outros serviços administrativos e principalmente (e é o que me toma bastante tempo) da indisciplina da escola. A escola a qual trabalho tem +-  1200 alunos. Claro que os alunos com problemas de indisciplina eu conheço pelo nome e sobrenome kkkk. Os demais eu conheço alguns pelo nome e a grande maioria conheço pela fisionomia. Se vejo a foto, falo até de qual turma ele pertence.  Por cuidar da  indisciplina, me tornei a "Bruxa má" (mas como sempre falo, em toda história de conto de fada precisa ter uma bruxa má, e aqui estou eu!!!). Ser firme com adolescente requer na maioria das vezes: paciência. Adolescentes pensam que sabem tudo e na maioria das vezes pensam que são os donos da razão (quando fui adolescente pensava assim e acredito que não tenha mudado muito). Normalmente os pais nunca sabem de nada e todas as coisas ruins acontecem com qualquer pessoa, menos com eles. Por acreditar que eles pensam assim, consigo ter uma paciência de Jó. Com todos esses anos trabalhando diretamente com eles, aprendi ama-los. De todos os alunos só não suporto 2 (que acredito que tenham desvio de conduta, isso é papo pra outro dia rsss). Agora os demais, gosto de coração. Próximo ano será uma nova fase da minha vida, pois a escola terá uma nova Equipe Gestora. E não irei mais cuidar da indisciplina.  Foram 7 anos, que fiz por amor e por querer ajudar.  Sei que muitos alunos ficarão felizes ao saber que não serei mais responsável pela indisciplina. Mas também sei que outros ficarão felizes com minha nova conquista. Não estou triste, pois sei que fiz o meu melhor. Estou contente porque ajudei a todos que um dia precisaram de uma palavra amiga e um conselho de mãe. 2017 será um ano que irei descansar minha mente (pois não ficarei tão preocupada em solucionar problemas com jovens),  e não terei aborrecimentos com os pais (outra coisa que precisa ficar pra outro dia kkkk). Sim, terei mais tempo, porque não vou precisar trabalhar 12, 13, 15 horas por dia (sério mesmo!)

Confesso a vocês que já pensei em escrever um livro sobre todas as situações que já vivi nesse período kkkkk., mas é melhor abafar o caso né. 
Agora me fala, você também trabalha  em escola? Resolve problemas de indisciplina? Você gosta do que faz???
Vai conta um pouco sobre você.....